Imagem

SUBMISSÃO DE RESUMOS

Submissões de resumos até 17/06/19

Tod@s @s participantes devidamente inscrit@s no simpósio estão convidad@s a enviar resumos para o XXIV Simpósio de Mirmecologia no período de 25 de janeiro a 17 de junho de 2019. Os resumos serão avaliados por uma comissão científica, responsável por determinar o mérito do resumo no simpósio. Os trabalhos enviados poderão ser rejeitados ou aceitos no evento em formatos de pôster ou apresentação oral. Essa decisão ficará a critério da comissão científica, de acordo com a originalidade, contribuição científica e relevância de cada trabalho. Os melhores resumos serão selecionados para apresentação oral e os demais serão apresentados na forma de pôster. O apresentador pode indicar a forma preferida de apresentação e caso o número de trabalhos indicados para apresentação oral ultrapasse o tempo disponível ficará a critério da comissão científica, de acordo com a originalidade, contribuição científica e relevância de cada trabalho, eleger quais trabalhos devem ser apresentados oralmente. Resumos encaminhados depois da data limite estabelecida e divulgada no nosso site não serão avaliados em hipótese alguma.

Os autores serão comunicados até o dia 09 de agosto de 2019 sobre o aceite ou não de seus resumos. Essa comunicação será via e-mail e, em caso de aceite, será comunicado em que formato será a apresentação dos trabalhos (oral ou pôster).

Ainda não se inscreveu no Mirmeco? Faça sua inscrição para enviar seu resumo

                            Normas para a formatação dos resumos
                                               
Os resumos serão divididos em cinco grandes temas. Veja as opções no Anexo 1. Cada inscrit@ poderá enviar dois resumos como responsável, sendo primeiro ou segundo autor. Todos os resumos enviados devem seguir as seguintes normas, listadas abaixo: 

1. Os resumos deverão ser redigidos integralmente em inglês;
 
2. Os resumos devem ser enviados exclusivamente em formato “.docx”. É de responsabilidade do autor que o arquivo esteja em conformidade com as normas e possa ser lido por qualquer computador com editor de texto Microsoft Word® 6.0 ou versão superior;
 
3. Tamanho do papel: A4; Margens (superior, inferior, esquerda, direita): 2,5 cm;

4. Fonte: Times New Roman - tamanho 12; 

5. Espaçamento simples entre as linhas;

6. Alinhamento do texto: “esquerda” no documento inteiro;
 
7. Máximo de 30 palavras no título e 400 palavras no texto principal.

Serão considerados para avaliação exclusivamente resumos referentes a estudos com resultados parciais ou estudos concluídos, ou seja, não serão aceitos resumos em formato de projeto de pesquisa.


Itens que devem constar do resumo, na ordem indicada abaixo:

1. Título: com letras MAIÚSCULAS e em negrito; com nomes científicos em itálico;

2. Nomes: iniciais do(s) prenome(s) do(s) autor(es), seguido(s) pelo sobrenome, com letras MAIÚSCULAS; nome do autor responsável pela apresentação do resumo sublinhado; os diferentes nomes devem ser separados por uma vírgula, salvo o penúltimo e o último, separados pelo símbolo “&”. 

3. Endereços dos autores: Primeiro autor: nome da instituição, endereço completo e e-mail para o autor principal; Demais autores: constar apenas instituição, cidade, estado e país, sendo os endereços dos autores separados por ponto-e-vírgula. Se houver mais de uma instituição, identificar com números o autor e sua origem.

4. Texto principal: deverá ser escrito em um único parágrafo. O texto deve incluir o contexto teórico (introdução) no qual se enquadra o estudo e que sustenta os objetivos do trabalho. Deve ser dada especial atenção para que os objetivo(s) estejam explícitos ou para que as perguntas principais da pesquisa estejam apresentadas de forma clara. O resumo deve incluir, também, uma descrição sucinta do(s) método(s) usado(s) (o que foi feito e como foi feito) e resultados (finais ou parciais) obtidos. Finalmente, o resumo deve incluir as principais conclusões da pesquisa deixando claro quais são (ou irão ser) as contribuições do estudo para a Mirmecologia e áreas relacionadas. Não usar subtítulos (ex.: Introdução; Objetivos; etc.) no texto, nem incluir citações ou referências bibliográficas. Não indicar resultados de testes estatísticos no resumo. Considerando a alta diversidade histórica de perfis e especialidades do público do Simpósio, recomenda-se que o texto seja redigido em uma linguagem clara e familiar para um público amplo, evitando, quando possível, termos muito específicos à cada subárea.

5. Instituições de fomento: serão indicadas no final do texto principal, entre parênteses, logo após a última frase do texto.

                            Faça o download de um modelo de resumo nas normas do Mirmeco!

                                             Submissão dos resumos

A submissão do resumo estará condicionada à confirmação da sua inscrição. Assim que você receber seu número de inscrição você poderá realizar o envio. Resumos encaminhados sem número de inscrição válido não serão avaliados. 

Para enviar seu resumo, preencha os campos do formulário e anexe o arquivo. O resumo deverá estar na forma de um documento Word (.docx). Não serão aceitos documentos em formato PDF ou outros formatos.

Você receberá a confirmação da submissão dos resumos por e-mail, em um prazo de até sete dias. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para abstractsmirmecobh19@gmail.com.

Junte-se a nossa comunidade!

Curta nossa página no Facebook e acompanhe as novidades.

ORGANIZAÇÃO

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem